Abril  de 2017
 
 Comemoração dos 15 Anos da Academia


 
  Com a celebração de um agradável   encontro,  a Academia  Sambentuense, fundada em
18 de abril de 2002, festejou, sob  aplausos gerais,   seus    15 anos de profícua atividade
da vida literária, artística e cultural, enaltecendo, sobremaneira, o nome das ricas      tradições são-bentuense.

                             

  O presidente  Joaquim Melo, em leitura,  fez   retrospectiva  dos fatos mais levantes
ocorridos  em todas as diretorias. Finalizou  com a  declamação do soneto da lavra do
confrade  Pastor Brito Barros, alusivo a magna data.

       
        

  Esse memorável  evento, realizado  na noite de 21 de abril,  em faustoso jantar  no
Restaurante Dona Maria – Calhau,  corrobora e  justifica a consolidação da entidade, caracterizada pela coesão de um grupo participativo.   

               
 
  Musicalmente, coube ao cantor  conterrâneo Rogerinho e esposa, e nos intervalos, entoaram  belas vozes os confrades  Simão Cirineu,  Graça Costa, Lucimar, Waldemiro Viana  e a convidada  Dilercy Adler, presidente da ALL, do que se aproveitaram os dançarinos para ocupar o salão. Houve declamações.

          

   Dos   presentes, casal Graça/Oswaldo Santos Jacinto,  Dra. Antônia e o fotografo José Djalma, amigos da Academia, homenageados com o diploma Amigos da Academia,  foram  efusivamente cumprimentados. 

                  
   

   Os membros Capítão Padilha e Arquimedes Vale,  pelas suas  consecutivas conquistas, receberam justos  preitos.Enriqueceram  a comemoração, representantes das  Academias  de Icatu, Itapecuru, Anajatuba, Arari, e outros ilustres convidados.

                
   Momento de imensa   ufania e congraçamento  aconteceu na partida do bolo, circundado com  fotos de todos os membros, obra prima da senhora Maria da Saúde Nascimento Melo.  Receberam  parabéns os aniversariantes Maria Nazaré Farias e a própria Academia.   
                

   Justificaram ausências  motivados por enfermidade  os consociados Edna e Franco.  Itapary, desculpou-se  e lamentou  da  impossibilidade de comparecer.  Em bela mensagem, congratulou-se com  o  grupo pelos  “os vitoriosos 15 anos da nossa Academia”.

                


 

  
Veja também

  Posse acadêmica em São Bento-MA