Waldemiro Viana


    A Tara e a Toga

 Obra literaria do escritor,ficcionista e cronista Waldemiro Viana. Membro das Acadêmias Marenhense e Sambentuense de Letras.

  Trata-se de um romance ficcional baseado em fatos   reais.Por volta do segundo quartel do Século XIX,um provecto  desembargador  alagoano,exercendo o cargo em São Luís,Maranhão apaixonou-se por  uma jovem prostituta de 15  anos,fazendo-lhe corte insistente até conseguir  tirá-la  das ruas,montando-lhe casa e fornecendo-lhe todas as  regalias. A  jovem, no entanto, traía-o freqüentemente,  enlouquecendo-o a ponto de  levá-lo a cometer o bárbaro  crime que o notabilizou nacionalmente.Esses os fatos. A história, romanceada, os envolve numa  trama ficcional,  com as naturais liberdades que o autor  se concede

 Compra pelo Mercado Livre

 

  O Pulha Fictício

  Este é um romance do Escritor Maranhense Waldemiro Viana que gira em torno da vida de um pulha, mas sem que se torne uma empulhação para o leitor, que há de descobrir nele muito humor e muita criatividade literária. Um livro que espelha com precisão o que se passa em nosso mundo, na área do comportamento humano e com particularidade nesta hora em que nos vemos cercados das mais cínicas manobras de que são capazes os trapaceiros que, por sinal encontram, na vida pública brasileira, os mais excitantes exemplos, vindos de cima, e os mais atraentes modelos já institucionalizados.

Compra pelo Mercado Livre


   O Mau Samaritano

  Obra literaria do escritor,ficcionista e cronista Waldemiro Viana. Membro da Acadêmia Marenhense de Letras.

Romance cuja ação se desenvolve ao longo  de uma  noite, através de uma conversa entre um médico,  proprietário da casa, e um  jovem ladrão, flagrado no ato de  tentar roubá-la.

 Compra pelo Mercado Livre






Contato: Waldemiro Viana
E-mail
: academiasambentuense@hotmail.com


Volta




Veja também

Patronos

Fundadores

Ocupantes

Correspondentes

Outros textos


Crônicas

Poesias